Notícias

Betanal Expert

13/12/2005, Engº Jorge Matias-BCS
Betanal Expert

Ele é o “expert" em quem todos confiam na produção de beterraba sacarina

Na longa fileira da indústria do açúcar o produtor de beterraba sacarina ocupa um papel fundamental, “segurando na sua mão" a promessa de uma produção perfeita e um futuro de sucesso (melhor qualidade, maior quantidade. Ele é o “expert" em quem todos confiam.
Para ele a Bayer CropScience criou um produto que sustenta o seu nome, que partilha os seus objectivos e que será o seu melhor parceiro nesta aventura. O produto chama-se BETANAL EXPERT.

A família Betanal, sempre um passo à frente

Quase 25% da produção internacional de açúcar tem por base a beterraba sacarina, sendo a cana de açúcar a sua fonte mais competitiva.

Neste clima de forte competição global os produtores de beterraba sacarina necessitam de recursos adequadas para satisfazer a continua exigência de melhorar a qualidade da produção. A gestão química das infestantes com base em modernos herbicidas é um factor essencial para satisfazer estas exigências.

A gama de produtos Betanal tem demonstrado ao longo dos anos a sua liderança, oferecendo melhor tecnologia e os melhores resultados no controlo das infestantes. Como extensão deste sucesso apresentamos o novo Betanal expert.

O Betanal expert é o primeiro resultado da Tecnologia beta, nova tecnologia aplicada a formulações e técnicas de aplicação de herbicidas. Betanal expert assegura um elevado padrão de controlo das infestantes, combinando novas melhorias nas propriedades de manuseamento a um excelente perfil ambiental.

Betanal expert é a base para uma moderna gestão no controlo eficaz das infestantes em beterraba sacarina.


As substâncias activas da história do Betanal

Betanal expert é a combinação ideal de fenemedifame, desmedifame e etofumesato, conhecida pela sua excelente “performance" no controlo das infestantes. Os Biscarbamatos, fenemedifame e desmedifame, actuam por via foliar sobre as infestantes já emergidas, enquanto o etofumesato, um herbicida do grupo dos benzofuranos, é absorvido pelas raízes e novos rebentos. Na sua combinação asseguram uma forte e duradoura acção sobre um largo espectro de infestantes de difícil controlo.


Tecnologia de Formulação AMD (Advanced Micro Droplet formulation technology)

Mais um passo na inovação!

Para adaptar o Betanal expert às necessidades das diferentes áreas de produção de beterraba sacarina, foram desenvolvidas 2 versões do Betanal expert, uma optimizada para a Europa Ocidental e outra adaptada à Europa Central e partes do Sul da Europa, das áreas de produção de beterraba sacarina.


A principal componente de inovação que resultou da Tecnologia beta, realizada no Betanal expert, foi a tecnologia de formulação AMD. O conceito inclui uma nova composição de formulação patenteada, usada pela primeira vez em tecnologia de formulação de herbicidas. A base é uma combinação de derivados específicos de óleo com um complexo de novos adjuvantes de elevada qualidade técnica e ambiental.

A Tecnologia beta leva a uma distinta melhoria nas condições de absorção do herbicida, oferecendo uma maior estabilidade e homogeneidade da calda de pulverização, através de:

→Formação de um filme líquido mais duradouro na superfície das folhas.
→ Melhoria da pulverização, conseguindo uma excelente cobertura das folhas.
→ Um significativo atraso na cristalização das substâncias activas.

Devido à formulação AMD o Betanal expert oferece o melhor sistema de controlo das infestantes:

→ Elevado nível de controlo de infestantes.
→ Grande flexibilidade de utilização.
→ Um excelente perfil ambiental.

Autorizado em Protecção e Produção Integrada da beterraba sacarina.

Betanal Expert