Notícias

Fichas de Dados de Segurança

11/08/2004
Fichas de Dados de Segurança

As Fichas de Dados de Segurança referentes aos produtos fitofarmacêuticos são constituídas por um conjunto de informações fundamentais para o maneio e utilização correcta dos produtos pelos utilizadores profissionais, quer sejam distribuidores, técnicos ou agricultores.

Nas Fichas de Dados de Segurança encontram-se informações sobre a composição, propriedades físico-químicas, toxicologia, estabilidade, controlo da exposição/protecção individual, transporte, armazenagem entre outras, que permitem aos utilizadores profissionais tomar as medidas necessárias para proteger a saúde e o ambiente e garantir a segurança nos locais de trabalho.

De forma a aceder de uma forma rápida e expedita às Fichas de Dados de Segurança actualizadas dos produtos Bayer CS para a protecção das culturas consulte o nosso site na Internet e na Extranet Auxiliares Bayer CS as referidas Fichas, na área temática de "Produtos".

A Bayer CS forneceu, igualmente, aos seus parceiros distribuidores as Fichas de Dados de Segurança dos seus produtos para a protecção das plantas em formato digital (CD), de forma a que estas sejam entregues no acto de compra, quando solicitadas pelos Utilizadores Profissionais .

Esperamos com estas medidas de divulgação das Fichas de Dados de Segurança dos produtos da Bayer CS, contribuir para o acto responsável na protecção fitossanitária.

Se desejar informação mais detalhada sobre este assunto consulte o Decreto-Lei 82/2003, que aprova o Regulamento para a classificação, embalagem e Fichas de Dados de Segurança de Preparações Perigosas.

Fichas de Dados de Segurança