Notícias

Calypso - Anarsia lineatella

28/02/2004
Calypso - <i>Anarsia lineatella</i>

O(s) produto(s) da Bayer CS utilizados neste trabalho não se encontram ainda homologados para o problema em análise, pelo que não se recomenda a sua utilização.

Este trabalho obteve o 1º Prémio no Grande Prémio Auxiliares Bayer 2001:





 

AVALIAÇÃO BIOLÓGICA DO PRODUTO FITOFARMACÊUTICO CALYPSO NA LUTA CONTRA A ANARSIA LINEATELLA E EFEITOS SECUNDÁRIOS SOBRE A CERATITIS CAPITATA E BRACHYCAUDUS PERSICAE EM PESSEGUEIROS NA COVA DA BEIRA.

Carlos Veiga, João Santos e Paulo Gomes (Associação de Agricultores para Produção Integrada de Frutos de Montanha -APPIM)


Resumo:O presente trabalho teve como objectivo avaliar o efeito do tiaclopride no controlo da Anarsia lineatella e os seus efeitos secundários sobre a Ceratitis capitata e Brachycaudus persicae. Para tal foram delineados cinco modalidades: tiaclopride na concentração de 15 ml/hl, 20 ml/hl e 25 ml/hl, fosalona na concentração de 200g/hl e ainda a modalidade testemunha sem aplicação de insecticida.
Como resultados mais significativos é de realçar que a aplicação do tiaclopride, sobretudo nas concentrações de 20 e 25 ml/hl apresentaram um efeito significativo no controlo da Anarsia lineatella e ambos os insecticidas utilizados (tiaclopride e fosalona) apresentaram uma alta eficácia no controlo do B. persicae.




 

Get Acrobat Reader (Se não tiver instalado no seu computador o AcrobatReader, clique no ícon para proceder à instalação do programa)

Calypso - <i>Anarsia lineatella</i>