Notícias

25 anos de confiança!

21/07/2005
25 anos de confiança!

Comemoram-se 25 anos do lançamento de Mikal o primeiro e único fungicida verdadeiramente sistémico no controlo do míldio e da escoriose ao dispor da viticultura portuguesa.



A sua sistemia completa passou a assegurar uma protecção perfeita nunca antes vista em todos os órgãos da cepa, desde os cachos até à raiz, incluindo a vegetação desenvolvida entre dois tratamentos, quaisquer que fossem as condições climáticas, sem risco de lavagem após a penetração do produto.

Mikal passou a garantir uma protecção persistente que assegurava a protecção e simultaneamente uma economia por redução do número de tratamentos contra o míldio.

O singular modo de acção apresentado por Mikal, distinguiu este produto dos demais existentes no mercado fungicida. Através de um efeito directo sobre os fungos quando aplicados preventivamente, inibindo a germinação dos esporos e a penetração do fungo na planta e através de um efeito indirecto por reforço e estímulo dos mecanismos de defesa naturais da planta. Este modo de acção original proporcionou uma extraordinária longevidade e sucesso ao Mikal, sendo praticamente impossível o aparecimento de estirpes de fungos resistentes, que assegura uma prevenção eficaz e sem limitações no número de tratamentos.

A gama de produtos com a revolucionária substância activa fosetil-Al, descoberta e desenvolvida pela Bayer CropScience, cresceu na cultura da vinha e passou a ser composta pelo Mikal M e pelo Rhodax, com o parceiro de composição, mancozebe e folpete, respectivamente.

Ao comemorar 25 anos junto da viticultura nacional, a investigação e desenvolvimento da Bayer CropScience renovou e melhorou estes dois produtos através da inovadora tecnologia de formulação Flash, obtendo Mikal M Flash e Rhodax Flash cuja a eficácia inerente às propriedades de substâncias activas produzidas com os mais elevados graus de pureza foram potenciadas por esta tecnologia, possibilitando um melhor desempenho numa protecção homogénea e eficaz da vinha.

Mikal M Flash e Rhodax Flash são portanto dignos herdeiros de um legado histórico de 25 anos de confiança que Mikal M e Rhodax granjearam na viticultura nacional.

Mikal M Flash e Rhodax Flash garantem todos as vantagens dos seus ilustres antecessores e acrescentam novos benefícios:

Eficácia melhorada, pelas características únicas da formulação Flash, em termos de dispersibilidade e molhabilidade, que lhes permitem uma rápida entrada em suspensão e uma superior qualidade de pulverização, com maior aderência, rapidez de penetração e cobertura da superfície vegetal a proteger.

Maior segurança e comodidade para o aplicador, pelos perfis toxicológicos e pela menor exposição durante a preparação da calda, que é feita directamente no depósito do pulverizador, sem libertação de poeiras. O doseamento é mais fácil, bastando medir o volume, de forma cómoda, rigorosa e segura.

Economia pela forma eficiente como podem ser utilizados na protecção da vinha e pela rapidez como podem ser preparados e aplicados.

Menor impacto ambiental e maior eficiência de utilização dos produtos, pela não existência de resíduos nas embalagens depois de esvaziadas e no fundo do depósito do pulverizador após a aplicação.

25 anos de confiança!