Notícias

Food Chain Partnership

19/03/2010, Engº Maria do Carmo Romeiras-BCS
Food Chain Partnership

Trabalhando juntos para o sucesso mútuo!



Assistimos actualmente no mercado a uma crescente consciencialização dos consumidores sobre os alimentos que consomem, quer no que respeita à forma como são produzidos e o impacto que tem no ambiente, quer ainda no que respeita a todos os aspectos relacionados com segurança Alimentar. Responder às exigências expectativas crescentes dos consumidores é um grande desafio não só para o agricultor, mas para toda a cadeia alimentar.

A Bayer CropScience, líder de mercado e em inovação, está plenamente empenhada em contribuir para soluções sustentáveis que provem ser rentáveis para todos os intervenientes da cadeia alimentar: dos agricultores aos distribuidores, da Agro Industria aos exportadores. Desenvolvendo um trabalho em conjunto entre os diferentes parceiros da Cadeia Alimentar : Trabalhando juntos para o sucesso mútuo!

Nos projectos de Parcerias de Food Chain a Bayer CropScience promove o trabalho conjunto entre os diferentes parceiros com o objectivo de desenvolver soluções profissionais e pragmáticas que respondam às necessidades do mercado.

Uma das partes fundamentais destes projectos de Food Chain é as soluções integradas. Estas soluções consistem num conjunto de produtos e serviços inovadores definidos à medida de cada projecto com o objectivo de desenvolver a melhor solução para a Cultura que resulte em benefícios para todos os parceiros participantes. São sempre soluções locais, iniciadas e desenvolvidas por um diálogo permanente com a comunidade agrícola local e entre os parceiros seleccionados para um determinado projecto.

A estreita cooperação entre os diferentes parceiros assegura que todos os pontos fracos no processo de produção, colheita e comercialização possam ser identificados e eliminados, e isso aumenta a confiança dos consumidores na qualidade destes projectos. Um consumidor confiante significa maiores vendas e benefícios para todos os parceiros participantes nas Parcerias de FoodChain.

Porque acreditamos que a filosofia de Parcerias de FoodChain é um dos caminhos para a Alimentação saudável? A Bayer CropScience é um parceiro global, um líder de mercado mundial, com recursos para a implementar e desenvolver o conceito de parcerias de Food Chain em todo o mundo, uma rede de técnicos nas diferentes organizações da Bayer CropScience que conhecem em detalhe os mercados locais e que tem conhecimentos das necessidades dos parceiros locais quer sejam técnicas relacionadas com a protecção das plantas, clima, regulamentação etc.

Nos últimos 4 anos foram implementados várias centenas de projectos de FoodChain com sucesso em diversos Países, em variadíssimas culturas e com diversos parceiros locais e internacionais.

Em Portugal arrancamos este ano com o Projecto-piloto e que teve uma excelente receptividade dos parceiros. Para 2010 temos como objectivo alargar o âmbito de aplicação quer no que respeita aos parceiros quer no que respeita ao número de culturas.

Trabalhando em conjunto com os parceiros para sucesso mútuo!