Notícias

Novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da cultura do algodão, EUA

19/03/2010
Novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da cultura do algodão, EUA

A Bayer CropScience inaugurou oficialmente, a 30 de Outubro de 2009, o novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Lubbock, Texas, EUA. O novo laboratório, com cerca de 1.100 m2, é o último de uma série de novas instalações de pesquisa e desenvolvimento a ser inaugurado pela Bayer CropScience na América do Norte, e a única completamente dedicada à pesquisa de inovações para a cultura de fibras mais importante no mundo: o algodão.

O investimento total das novas instalações atingiu os 2,7 biliões de dólares americanos, e acomodarão cerca de 25 pessoas, na sua capacidade total, desde geneticistas a cientistas moleculares e técnicos de laboratório. Na cerimónia estiveram presentes o presidente e director-geral da Bayer CropScience LP, Bill Buckner, e o senador do estado do Texas, Robert Duncan, entre outros líderes da comunidade.

Este laboratório de tecnologia de ponta foi concebido para conduzir a Bayer CropScience a um novo nível na inovação da cultura do algodão, fortalecendo a ligação entre as conhecidas marcas de sementes da empresa e as suas equipas de pesquisa, desenvolvimento e "breeding".

Esta nova instalação reúne três elementos críticos do negócio de sementes de algodão da Bayer CropScience: actividades de investigação para alcançar prova de conceito para novas e prometedoras tecnologias na pesquisa e desenvolvimento da pipeline, a próxima geração de actividades de breeding molecular, e as análises de controlo de qualidade genética que sustentam o negócio de sementes de algodão, possibilitando à empresa o fornecimento de sementes de alta-performance e características que satisfaçam e ultrapassem as necessidades dos seus clientes globais.

"A Bayer CropScience rege-se pela inovação e o algodão é uma cultura chave para nós. O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da cultura do algodão em Lubbock é outro exemplo do nosso forte empenho nesta cultura e na procura de novos produtos e soluções para os desafios da agricultura do futuro.", Declarou Bill Buckner.•

A Bayer CropScience possui um forte "pipeline" de investigação na cultura do algodão, centrado especificamente em três áreas principais: melhoria do rendimento, tolerância ao stress e melhoria de qualidade. Existem inúmeros programas na "pipeline" de investigação da cultura do algodão da próxima geração, que vão desde tolerância aos herbicidas, características de resistência a pragas, controlo de doenças, tolerância à seca e ao stress e a qualidade da fibra.

"O nosso derradeiro objectivo é desenvolver e fornecer inovações para os produtores de algodão em todo o mundo, que revolucionem a produção de algodão, tal como a conhecemos.", declarou Mike Gilbert, Director da cultura de algodão na Bayer CropScience.

"Estamos entusiasmados com este novo centro, pois este dá-nos oportunidades únicas – mesmo aqui, no coração da indústria de algodão nos EUA".