Notícias

CORAGEN: o insecticida com potência selectiva!

15/07/2011, Engº Avelino Balsinhas-Gestor Produto
CORAGEN: o insecticida com potência selectiva!

CORAGEN é o primeiro insecticida do novo grupo químico, diamidas antranílicas, que controla pragas importantes originadas principalmente por lepidópteros.

<CORAGEN proporciona através da sua alta potência larvicida e actividade de longa duração, uma excelente protecção das culturas, mesmo quando algumas circunstâncias impedem a aplicação no momento mais adequado.

CORAGEN estabelece uma protecção das culturas praticamente imediata e de longa duração, numa ampla gama de condições de desenvolvimento, graças à rápida paragem da alimentação dos insectos, forte actividade residual e excelentes propriedades de resistência à lavagem pela água da chuva.

CORAGEN tem um novo modo de acção, que controla pragas resistentes a outros insecticidas, enquanto é selectivo para os artrópodes auxiliares, conservando os parasitóides e predadores naturais, bem como os polinizadores. Estes atributos tornam CORAGEN uma excelente mais-valia para programas de produção integrada e possibilitam aos produtores agrícolas, uma maior flexibilidade na suas operações culturais e uma produção de alta qualidade que vai ao encontro das necessidades e exigências de toda a cadeia alimentar.

CORAGEN apresentou em todos os estudos uma baixa toxicidade para mamíferos, peixes e aves, paralelamente a uma alta potência insecticida, que estabelece um novo padrão no controlo de insectos.

CORAGEN é a escolha insecticida ideal com benefícios únicos para produtores, consumidores e ambiente.



NOVO MODO DE ACÇÃO

CORAGEN contém a nova substância activa da DuPont, Rynaxypyr, que controla as pragas através de um novo modo de acção que activa os receptores de rianodina dos insectos. Estes receptores desempenham um papel fundamental na função muscular. A contracção das células musculares necessita de uma libertação de cálcio regulada para o citoplasma da célula. Os receptores de rianodina actuam como canais de iões selectivos, que modelam a libertação de cálcio. Rynaxypyr liga-se aos receptores de rianodina, causando a libertação descontrolada e esgotamento do cálcio interno, evitando futuras contracções musculares.

CORAGEN: o insecticida com potência selectiva!