Notícias

Milraz, há 30 anos a ser eficaz!

24/09/2010, Engº João Vila Maior - Gestor de Produto
Milraz, há 30 anos a ser eficaz!

O Milraz é um produto incontornável, e uma referência no combate ao míldio.



Com praticamente 30 anos, Milraz, cedo ganhou a preferência dos agricultores fruto do sucesso que constitui numa estratégia anti-míldio. Resultado da sinergia entre as substâncias activas que o constituem, o Milraz adequa-se a várias fases fenológicas de forma a propiciar uma protecção continuada durante todo o ciclo vegetativo.

A década de oitenta é a década do lançamento do Milraz®. Com base em cimoxanil, substância activa da família das acetamidas, e em propinebe (a substância activa do Antracol), Milraz constitui um fungicida simultaneamente penetrante e de contacto. O cimoxanil penetra em profundidade nos tecidos vegetais e exerce uma notável acção preventiva e curativa, até 2 dias após a infecção. O propinebe, agindo na superfície da planta reforça a acção preventiva do cimoxanil e, função do seu mecanismo "multi-site", protege o cimoxanil do aparecimento de resistências.
Milraz é, seguramente, uma das marcas mais fortes na fileira agrícola – todo o agricultor conhece o nome Milraz, uma elevadíssima percentagem já o experimentou e uma grande percentagem utiliza-o regularmente.

Mesmo fora do sector agrícola o Milraz é uma marca reconhecida. É aquilo que se chama um "Top of mind" ou seja, uma marca conhecida e que nos vem à cabeça antes das outras. E porquê? Pela sua história de eficácia contra o míldio. Não é por acaso que ela tem uma posição fortíssima nas regiões de maior pressão da doença como seja, por exemplo, a região do Minho

Sob o "chapéu" desta marca forte, Milraz, existem mais dois fungicidas: Milraz Combi e Milraz Cobre. Enquanto que Milraz e Milraz Cobre combatem o míldio da batateira, videira e tomateiro, o Milraz Combi combate o míldio e oídio da videira. Milraz combi alia à composição do Milraz a substância activa anti-oídio tebuconazol. Milraz Cobre, mantém na sua constituição o cimoxanil mas substitui o propinebe pelo cobre sendo, desta forma, mais indicado o seu posicionamento para o final da campanha.

Milraz, há 30 anos a ser eficaz!


CARACTERÍSTICAS:

APV nº3516 concedida pela DGADR

Formulação:Pó molhável (WP) com 4,8% de Cimoxanil e 58 % de Propinebe

Grupo Químico:Acetamida e Ditiocarbamato

Classificação Toxicológica, Ecotoxicológica e Ambiental:Xn; N

Embalagens:35g, 250 g, 2,5 Kg e 25 Kg

Concentração(Dose):250g-300 g/ hl (2,5-3Kg/ha)

Persistência:10-12 dias

Intervalo de Segurança:14 dias em Batateira, 7 dias Tomate Consumo Fresco, 28 dias Tomate Industria, 63 dias Videira

PI:Autorizado