Notícias

Altacor: uma aposta nas hortícolas!

26/04/2011
Altacor: uma aposta nas hortícolas!

Altacor ® é um insecticida que actua por contacto e ingestão com elevada eficácia sobre as larvas de insectos lepidópteros e coleópteros, nomeadamente da Tuta absoluta.

Altacor ® é a inovadora proposta da Bayer CropScience em horticultura para a corrente campanha.

Altacor ® é um insecticida que actua por contacto e ingestão com elevada eficácia sobre as larvas de insectos lepidópteros e coleópteros, nomeadamente da Tuta absoluta, praga muito polífaga e de difícil controlo.

Altacor ® é caracterizado por pertencer a uma nova família química (diamidas antranílicas) contendo 35% (p/p) WG de clorantraniliprol; possuir extraordinária eficácia, uma rápida acção associada a uma longa persistência; ter um curto intervalo de segurança; estar recomendado em programas de gestão de resistências (IRAC); ter um excelente perfil ambiental e respeito pelos artrópodoes auxiliares; autorizado em protecção integrada e produção integrada; apresentar um modo de acção inovador.

Altacor ® tem a APV nº 4022 concedida pela DGADR, estando homologado para o controlo da Tuta absoluta e de lagartas na produção de tomate, beringela, pimento, melão, melancia, pepino, abóbora, courgette, alface e escarola.

CONDIÇÕES DE APLICAÇÃO:

Altacor ® pode ser usado tanto em culturas hortícolas protegidas como em culturas hortícolas ao ar livre.

Altacor ® pode ser aplicado em qualquer estado vegetativo das culturas quando do surgimento das pragas; não fazer mais de 2 tratamentos por ciclo da cultura (alternar com outros produtos de modo de acção diferente);

Altacor ® deve aplicar-se no início da eclosão dos ovos, antes de se observarem as primeiras galerias nas folhas, ainda que o produto tenha uma eficácia sobre as larvas por contacto e ingestão (ver quadro).