Notícias

O nosso sucesso depende de Nós!...

26/03/2012
O nosso sucesso depende de Nós!...

Realizou-se nos passados dias 22 e 23 de Fevereiro em Valencia / Espanha a primeira convenção da Bayer CS Ibérica 2012.



Esta Convenção, que contou com a participação de cerca de 300 colaboradores de Portugal e Espanha, tinha como grandes objectivos lançar as bases de uma estratégia global para a Bayer CS Ibéria e contribuir para uma integração efectiva entre as organizações da Bayer CS Portugal e Espanha, que seja o garante de um futuro de sucesso, como salientou o Director Geral da empresa Rolf Deege ao afirmar: "O Nosso sucesso depende de Nós!"

Como palestrantes convidados, a convenção contou como com a participação de várias personalidades do "mundo" Bayer, como Rüdiger Scheitza, Bernd Naaf, Rainer Krause e Vicente Navarro.

Rüdiger Scheitza, membro do Conselho de Administração da Bayer CropScience, Monheim apresentou os resultados globais da companhia a nível mundial em 2011, bem como as principais orientações estratégicas da empresa para o mercado da Protecção das Culturas em 2012.

Bernd Naaf, responsável pelo negócio de Bayer CropScience na região Europa, Médio Oriente e África (EMEA) salientou os bons resultados alcançados pela companhia em 2011 com um considerável crescimento de vendas, num ano de grandes mudanças estruturais, revelou que a Bayer CropScience é líder de mercado na região EMEA, representando a região Ibéria cerca de 9% do total das vendas da companhia. O grande objectivo para a região é um crescimento acima do mercado para os próximos 3 anos, sustentado no lançamento de serviços e produtos inovadores.

Rainer Krause, Conselheiro Delegado do Grupo Bayer Ibéria e responsável pela área de negócio HealthCare em Espanha, transmitiu os resultados alcançados por todo o grupo Bayer em 2011 na região Ibéria. Destacando, entre as diversas prioridades estratégicas para o grupo em 2012, o desenvolvimento e a partilha dos valores LIFE: Liderança, Integridade, Flexibilidade e Eficiência por todos os colaboradores da empresa.

Vicente Navarro, Director da Nunhems, abordou por sua vez o negócio internacional e ibérico da Nunhems, empresa pertencente á área BioScience da Bayer Cropscience que se dedica ao negocio de sementes para culturas hortícolas.

Rolf Deege, Director Geral da Bayer CS Ibérica, finalizou a sessão dedicada às palestras abordando toda a problemática da Agricultura na Região Ibéria. Apresentou os principais Indicadores macroeconómicos do sector e uma detalhada caracterização estrutural na qual salientou a grande diversidade de culturas, climas e solos, a irregularidade das precipitações, a dominância do minifúndio, com explorações de pequena dimensão comparativamente aos países do Norte de Europa, como alguns dos condicionantes estruturais do sector Agro-alimentar Ibérico.

Não obstante todas as condicionantes estruturais do sector, Rolf Deege revelou com satisfação, que os resultados do ano de 2011, comparativamente a 2010, foram positivos, com um incremento de vendas a nível da região Ibéria de cerca de 2,2%.

Quanto aos objectivos e prioridades para o ano de 2012, salientou a necessidade de a Bayer CropScience continuar a oferecer soluções inovadoras, ao nível dos produtos e serviços na área da protecção das culturas como a base para um futuro de sucesso, terminando com um repto comportamental a todos os presentes, na forma de mensagem:

O nosso sucesso depende de Nós!