Notícias

Academia Bayer: A Fitossanidade da Videira

26/03/2012
Academia Bayer: A Fitossanidade da Videira

Aprender com os melhores!





Realizou-se nos passados dias 12 e 13 de Março em Évora e 15 e 16 de Março em Vila Real, mais uma edição da Academia Bayer, subordinada ao tema "A Fitossanidade da Videira: Principais doenças", a qual foi destinada exclusivamente aos membros do Clube Bayitis.
A Academia Bayer: A fitossanidade da videira contou com a participação como formadores convidados, de algumas figuras de referência da fitossanidade nacional e internacional como o Prof. Yvon Bugaret (INRA), Eng.ª Cecília Rego (ISA), Dr.ª Margarida Teixeira Santos (INRB) e a Professora Ana Maria Nazaré Pereira (UTAD) e teve como suporte pedagógico a nova edição do Manual Bayvitis, cujo lançamento foi efectuado durante o evento.

Esta Academia Bayer, em que participaram mais de 120 viticultores e técnicos, membros do Clube Bayvitis, tinha como principal objectivo promover a actualização de conhecimentos técnicos de Fitossanidade da Videira, em particular das doenças parasitárias mais importantes em Portugal: fungos; pseudo-fungos; bactérias; fitoplasmas; vírus e viroídes; estratégias de controlo; bem como abordar o novo quadro legal da utilização dos produtos fitofarmacêuticos, de forma a contribuir para a implementação de estratégias racionais e sustentáveis de protecção da videira.

No final da formação os testemunhos dos formandos traduzia a satisfação geral, por mais esta iniciativa formativa conjunta do Clube Bayvitis e da Academia Bayer, que permitiu aos 120 viticultores e técnicos presentes, aprender com os melhores!..

Aprender com os melhores é o lema da Academia Bayer CropScience, que tem como missão transferir conhecimento e desenvolver competências técnico-científicas de carácter geral e/ou sobre as soluções Bayer, que se traduza em valor acrescentado para o indivíduo e para a sua organização, contribuindo para a competitividade e desenvolvimento das mesmas. A Academia Bayer CropScience recebeu em 2010 a acreditação oficial como Instituto de Formação Profissional pela DGERT (Ministério do Trabalho).

O Clube Bayvitis é um clube vitivinícola destinado a vitivinicultores ou empresas ligadas ao sector vitivinícola em Portugal, que conta hoje em dia com mais de 400 membros. O Clube Bayvitis tem como Missão contribuir para o desenvolvimento sustentado do sector vitivinícola em Portugal através da promoção das boas práticas agrícolas, que permitam a protecção do património vitivinícola, do ambiente e do rendimento dos vitivinicultores.

Academia Bayer: A Fitossanidade da Videira