Notícias

Liam Condon, novo CEO da Bayer CropScience

31/10/2012
Liam Condon, novo CEO da Bayer CropScience

Nomeado a partir de 1 de Dezembro de 2012.

Leverkusen, 29 de Outubro de 2012


Liam Condon (44 anos) foi nomeado Chairman do Comité Executivo da Bayer CropScience e Chairman do Conselho de Administração da Bayer CropScience, a partir de 1 de Dezembro de 2012. A decisão foi tomada pelo Conselho Supervisor de Administração da Bayer CropScience, na reunião de segunda-feira. Liam Condon sucederá a Sandra E. Peterson, que deixará a empresa a 30 de Novembro.

Liam Condon foi Director geral da Bayer Vital GmbH, Leverkusen, e Director de negócio da Bayer Pharma, na Alemanha, desde Janeiro de 2010. A Bayer Vital é a empresa de negócios para o subgrupo Bayer HealthCare, na Alemanha.

"Liam Condon é um gestor de grande sucesso e experiência comprovada nas áreas de marketing e vendas, tendo demonstrado as suas capacidades de liderança a nível internacional durante cerca de 20 anos. Confiamos na sua capacidade em continuar a dinâmica de desenvolvimento da Bayer CropScience," referiu o CEO do Bayer Group, Dr. Marijn Dekkers.

"Proteger as culturas e garantir o fornecimento de alimentos a pessoas e animais são questões cruciais do nosso tempo. Anseio pela oportunidade de fazer o meu melhor para os nossos clientes do sector agrícola em colaboração com os meus colegas da CropScience e em sintonia com a nossa missão 'Bayer: Science For A Better Life", referiu Liam Condon.

Liam Condon nasceu em Dublin, Irlanda, a 27 de Fevereiro de 1968. Estudou Comércio Internacional em Dublim e - como bolseiro do Serviço Alemão de Intercâmbio Académico (DAAD)-na Universidade Técnica de Berlim. Tem uma licenciatura em Marketing Internacional & Línguas, pela Universidade de Berlim, e possui um MBA da Japan Management Association. Nos últimos 20 anos Liam Condon ocupou cargos de responsabilidade crescente na Divisão Farmacêutica na Europa e Ásia. De 2007 a 2010 foi Director-Geral da Bayer HealthCare China e Director-Geral da Bayer Pharma China. Liam Condon foi Director-Geral da Schering China a partir de 2005, tendo sido anteriormente Director regional de Marketing e Director médico da região Schering Ásia-Pacífico/Médio Oriente. Foi também gestor de uma empresa no Japão durante 5 anos, com sede em Osaca. Liam Condon ocupou anteriormente diversas posições no marketing e vendas na Schering, Alemanha.

Liam Condon é casado, tem 2 filhos. Para além da sua língua mãe, o Irlandês (Gaélico), Liam Condon fala inglês, alemão, francês, japonês e chinês (mandarim). Nos tempos livres, é um maratonista entusiasta.