Notícias

Bayer CS adquire Prophyta GmbH

18/01/2013
Bayer CS adquire Prophyta GmbH

Prophyta GmbH uma empresa líder na produção de produtos fitofarmacêuticos microbianos.







Monheim, Janeiro de 2013
A Bayer CropScience assinou um acordo para a aquisição de Prophyta GmbH, uma empresa líder na produção de produtos fitofarmacêuticos microbianos, com sede em Malchow, na ilha de Poelna, na região de Meclemburgo-Pomerânia, Alemanha, bem como dos seus laboratórios de Pesquisa & Desenvolvimento e as suas modernas instalações de produção e formulação em Wismar, Alemanha.
Esta aquisição vem complementar o "portfolio" da Bayer CropScience e permitirá à empresa liderar a oferta de soluções integradas para a agricultura baseada em sementes de alto valor, soluções inovadoras para a agricultura e serviços personalizados. A conclusão do negócio terá lugar nas próximas semanas. Os detalhes financeiros não foram divulgados.

"Esta aquisição não vem só reforçar os nossos negócios nos mercados de fruteiras e hortícolas," refere o Dr. Rüdiger Scheitza, membro do comité de direcção da Bayer CropScience AG e director da Gestão Estratégia & Negócio. "A tecnologia patenteada da Prophyta, de fermentação em estado sólido e a grande competência na formulação de esporos de fungos vivos, irá ajudar-nos também na introdução de novas e inovadoras soluções no mercado." Prophyta expandirá o actual "portfolio" de produtos biológicos da Bayer CropScience e permitirá à companhia reforçar a sua plataforma tecnológica adquirida com a compra das empresas Athenix Corporation e AgraQuest.

"Estamos orgulhosos de fazemos parte da Bayer CropScience," comentou o Director executivo da Prophyta, Dr. Peter Lüth. "A nossa capacidade global de produção e formulação proporcionará à Bayer CropScience o fornecimento aos seus clientes em todo o mundo de um enorme conjunto de produtos biológicos à base de micro-organismos fúngicos de origem natural". Esta aquisição abrirá também diversas oportunidades para a inovação na área de Pesquisa&Desenvolvimento, bem como o incremento da rede Comercial e de Marketing da Bayer CropScience.

A Prophyta, fundada em 1992 oferece uma gama de produtos de renome, com base em agentes de controlo biológico, que se encontram registados mundialmente em mais de 30 países. As marcas comerciais mais importantes são Contans™ para o controlo de Sclerotinia e o nematodicida BioAct™. A Prophyta desenvolveu também uma tecnologia única de fermentação em estado sólido para a produção e desenvolvimento de bioprocessamento de fungos filamentosos. Com esta tecnologia patenteada produzem-se enormes quantidades de biomassa fúngica bem como de esporos fúngicos em cultura. A Prophyta emprega cerca de 30 colaboradores a tempo inteiro.