Notícias

Bayer CS adquire AgraQuest

18/01/2013
Bayer CS adquire AgraQuest

Monheim, Agosto de 2012
A Bayer CropScience anunciou a aquisição da empresa AgraQuest, Inc., fornecedor global de soluções inovadoras para o controlo biológico de pragas.



A aquisição da AgraQuest reforçará significativamente a capacidade da Bayer CropScience em fornecer aos seus clientes a nível mundial, uma vasta gama de soluções integradas e sustentáveis com base em sementes e na oferta de produtos fitossanitários biológicos e químicos, incluindo desinfecção de sementes. As soluções fitossanitárias biológicas, por vezes designadas como Produtos Verdes, desempenharão um papel significativo no desenvolvimento do futuro da Agricultura.

A Bayer CropScience prevê atingir em 2020 os três mil milhões de Euros no negócio das fruteiras e hortícolas, e a aquisição da AgraQuest contribuirá para este objectivo.

"Esta aquisição reforça a importância estratégica do nosso negócio na área das fruteiras e hortícolas," referiu Sandra Peterson, directora executiva da Bayer CropScience, na altura. "Prevê-se um aumento significativo nos próximos anos do mercado global para os Produtos Verdes, e surgirão oportunidades adicionais de crescimento em todas as culturas, bem como no nosso negócio da Environmental Science e na divisão Bayer Animal Health."

"Estamos satisfeitos em fazermos parte da Bayer CropScience e continuaremos a desenhar e a criar novas tecnologias verdes, agora na empresa Bayer", referiu Marcus Meadows-Smith, CEO da AgraQuest. "A combinação de talentos e capacidades da Bayer CropScience e da AgraQuest contribuirão para acelerar a introdução no mercado mundial de muitas soluções inovadoras e customizadas."

A Bayer CropScience anunciou em Julho de 2012 os seus planos para adquirir a AgraQuest, com sede em Davis, Califórnia, EUA, a um preço de compra de 425 mil milhões de USD (cerca de 340 mil milhões de euros).

A AgraQuest oferece aos seus clientes, uma gama de Produtos Verdes de renome, disponíveis actualmente em cerca de 30 países. Possui igualmente uma "pipeline" promissora de novos agentes de controlo biológico.

A Bayer CropScience tem planos de novos investimentos no centro de Pesquisa Desenvolvimento em Davis, de forma a transformar este centro numa referência mundial de excelência e competências na área dos Produtos Verdes. A Bayer CropScience planeia também expandir a produção de Produtos Verdes na fábrica de Tlaxcala, México.