Notícias

Guia para uma sementeira de milho responsável

14/02/2013, Jorge Matias-Gestor de Culturas-Bayer CS
Guia para uma sementeira de milho responsável

Proteja o Ambiente



A utilização de sementes tratadas com produtos fitofarmacêuticos constitui uma prática com benefícios significativos para as culturas quando comparada com outras técnicas, tais como, os tratamentos de solo ou foliares. Permite a protecção das culturas nas fases iniciais do seu desenvolvimento, contra a acção dos organismos nocivos, e um menor impacto no ambiente devido a uma redução da utilização generalizada daqueles produtos no solo.

Devido a incidentes com abelhas recentemente ocorridos nalguns países da União Europeia, e associados à sementeira de sementes tratadas com insecticidas, a Comissão Europeia recomendou aos Estados Membros a implementação de medidas a nível nacional para minimizar o risco associado ao uso de sementes tratadas, em particular com imidaclopride (Gaucho) e clotianidina (Poncho), entre outros.

A Bayer CropScience, responsável pelos produtos Gaucho e Poncho no mercado, vem por este meio disponibilizar um guia prático para uma sementeira de milho responsável.

Chama-se a atenção para o facto da aplicação prática destas medidas permitirem sustentar a continuidade do tratamento de sementes com insecticidas.


Faça download do poster: Guia para uma sementeira de milho responsável-Proteja o Ambiente.

Se preferir o poster em papel (A4 ou A2) ou os ficheiros em formato para impressão, agradecemos que nos envie um pedido para a Bayer CropScience (por e-mail ou telefone).

Veja também o vídeo: Novos requisitos para a sementeira de milho – Deflector para semeadores pneumáticos.