Notícias

Fóruns Bayfruta 2013

23/05/2013
Fóruns Bayfruta 2013

Bayer CropScience lança Manual Bayfruta: A Fitossanidade das Pomóideas.



A Bayer CropScience lançou nos passados dias 6 e 8 de Maio, durante a realização dos Fóruns Bayfruta, o Manual Bayfruta: A Fitossanidade das Pomóideas.

O lançamento deste Manual, exclusivo para membros do Clube Bayfruta, enquadra-se na oferta de novos suportes aos fruticultores e técnicos de fruticultura membros do Clube. Com a produção deste Manual, a Bayer CS pretendeu criar uma referência pedagógica na área da fitossanidade da Macieira e Pereira, contribuindo para a melhoria das práticas de protecção das culturas e para o desenvolvimento sustentado do sector da fruticultura em Portugal.

Com a colaboração de alguns dos maiores especialistas nacionais e internacionais, este Manual Bayfruta é um importante auxiliar, tanto para os fruticultores como para os técnicos da fruticultura em Portugal, no diagnóstico dos problemas fitossanitários, identificação dos principais organismos auxiliares, modos de acção e selecção dos meios de luta, para uma correcta protecção fitossanitária dos pomares de Macieira e Pereira.

A apresentação do Manual Bayfruta realizou-se, respectivamente no dia 6 nas Caldas da Rainha e 8 de Maio, em Viseu, no coração de duas das mais importantes regiões da fruticultura nacional, e contou com a presença de mais de 300 agentes ligados ao sector, entre membros do Clube Bayfruta, técnicos das Organizações de Produtores, Associações de Protecção Integrada e Distribuidores da empresa.

Como palestrantes estes Fóruns Bayfruta 2013 contaram, na abordagem de alguns dos mais importantes temas do Manual, com a participação dos autores, entre os quais a Eng.ª Maria Carmo Martins (COTHN), o Dr. Edison Pasqualini (U.Bolonha/Itália), Eng.ª Cecília Rego (I.S.A.), Eng.ª Mariana Mota (I.S.A), Profº Raul Rodrigues (E.S.A. Ponte Lima), Profº João Pedro Luz (E. A. Castelo Branco), Dr. Domingos Almeida (Faculdade Ciências/U.Porto) e o Profº João Portugal (E.S.A. Beja).

A Bayer CropScience apresentou também durante este evento, o novo fungicida biológico para a Pedrado e Fogo Bacteriano da Macieira e Pereira, Serenade Max, apresentação a cargo do Eng.º Avelino Balsinhas, crop manager.





Clube Bayfruta

Bayfruta é um Clube frutícola, criado pela Bayer Cropscience destinado a fruticultores e/ou Empresas ligadas ao sector das frutas em Portugal. O Clube Bayfruta tem como Missão contribuir para o desenvolvimento sustentado do sector frutícola em Portugal através da promoção das boas práticas agrícolas, que permitam a protecção dos pomares, do ambiente e do rendimento dos fruticultores.
Como membros do Clube Bayfruta, os fruticultores tem acesso a um diversificado conjunto de serviços, suportes e a um aliciante programa de incentivo de natureza comercial. Passados cinco anos após o lançamento do clube Bayfruta o balanço é francamente positivo e traduz o incremento no relacionamento entre os fruticultores e técnicos da fruticultura e a Bayer CropScience em áreas como a transferência de conhecimentos, oferta de soluções, serviços e suportes personalizados. Como corolário desta relação de parceria o Clube Bayfruta conta hoje com mais de 250 membros.

Fóruns Bayfruta 2013