Notícias

Academia Fidélis Plus

29/05/2013
Academia Fidélis Plus

Realizaram- se nos passados meses de Fevereiro e Março três acções formativas de um novo curso da Academia Bayer no âmbito das actividades do Clube Fidélis Plus.



Fidélis Plus, é um clube de revendedores e distribuidores com balcão de venda ao público, ligados ao canal de distribuição de produtos para a protecção das plantas em Portugal.

Este curso Academia Fidélis Plus, em que participaram mais de 180 formandos, teve como objectivo dotar os formandos de conhecimentos actualizados que lhes permitam proceder á venda responsável de produtos fitofarmacêuticos no âmbito da nova legislação sobre o uso sustentável de produtos.
Neste enquadramento durante esta acção formativa foram abordados entre outros, as condições de utilização das soluções Bayer, o correcto posicionamento das soluções fitossanitárias por cultura, as precauções toxicológicas, ecotoxicológicas e ambientais a respeitar na utilização dos produtos, as recomendações a efectuar de equipamento individual de protecção a as normas sobre a armazenagem de produtos fitofarmacêuticos.

Como formadores este curso contou com a participação nas áreas da venda responsável e da armazenagem de produtos fitofarmacêuticos, do Eng.º António Tainha, antigo colaborador da Direcção Geral da Alimentação e Veterinária (DGAV), e nas áreas das soluções fitossanitárias os Eng.º Avelino Balsinhas, Eng.º João Vila Maior e o Eng.º Jorge Matias da Bayer Cropscience Portugal.

Todos os formandos receberam como suporte pedagógico o novo Manual de Protecção das Culturas da Bayer Cropscience, que aborda de uma forma detalhada as principais soluções da companhia, tanto ao nível dos produtos, como dos serviços disponibilizados.
No final desta acção formativa, os testemunhos dos presentes traduzia a satisfação geral, por mais esta iniciativa formativa da Academia Bayer, destinada aos membros do Clube Fidélis Plus, que permitiu aos 180 formandos presentes, aprender com os melhores!..

Aprender com os melhores é o lema da Academia Bayer CropScience, que tem como missão transferir conhecimento e desenvolver competências técnico-científicas de carácter geral e/ou sobre as soluções Bayer, que se traduza em valor acrescentado para o indivíduo e para a sua organização, contribuindo para a competitividade e desenvolvimento das mesmas.

A Academia Bayer CropScience é um Instituto de Formação Profissional acreditado pela DGERT (Ministério do Trabalho).




Academia Fidélis Plus