Notícias

Bayer CropScience na plataforma "Business and Biodiversity"

24/06/2013
Bayer CropScience na plataforma
(esq.) Dr. João Correia e Engº João Vila Maior (BCS);Drª Paula Sarmento (ICNF )

A Bayer CropScience (BCS) integra, desde o dia 21 de Julho, a plataforma "Business and Biodiversity".






O objectivo desta plataforma da responsabilidade do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) é o de incrementar o relacionamento das empresas e a biodiversidade, permitindo que se dê um contributo significativo para a protecção da natureza.
O respectivo memorando de entendimento foi assinado, no passado dia 20 de Junho, no ICNF pela Dra. Paula Sarmento, Presidente do Instituto, Dr. João Correia, Dir.Business Operations da BCS e Eng.º João Vila Maior, Crop Manager da BCS.

A Bayer CropScience entende que é fundamental fomentar um conjunto de esforços no sentido de travar a perda da biodiversidade e incrementar uma gestão sustentada dos recursos naturais.

Nesse sentido desenvolveu, desde 2011, o Projecto Baydiversity. Com base numa parceria com a AmBioDiv, empresa de consultoria especializada em Gestão da Biodiversidade, Avaliação de Ecossistemas e Conservação da Natureza, tem vindo, junto da fileira agrícola, a promover acções que assentam em 3 grandes objectivos:

◘ Sensibilizar para a biodiversidade associada a áreas de produção agrícola;

◘ Produzir conhecimento prático orientado para a gestão activa dos valores naturais;

◘ Promover a conservação da natureza e a gestão sustentável nas parcelas agrícolas.

A receptividade tem sido muito positiva e com interesse crescente, ultrapassando já mais de 2 dezenas as empresas alinhadas com o projecto.

Para além do projecto Baydiversity, com este memorando, a BCS formaliza a sua intenção de alinhar, vários projectos em curso da empresa, como a Academia Bayer, os Bayclubes, Bayer agro.TV, Phytobac, Programas de Food Chain, Bayprotege, entre outros, com o compromisso de contribuir para a promoção da Biodiversidade.