Notícias

Entrevista com Fausto Santos

11/03/2014
Entrevista com Fausto Santos
Fausto Santos-Gestor Região BCS

"Entrar numa companhia como a Bayer, tem para mim um significado enorme.."

Gestor de Região BCS Trás-os-Montes e Alto Douro

Quem é o Fausto Santos?

O Fausto Santos tem 41 anos, é casado, tem dois filhos, tem formação agrícola, é Cristão praticante, mora em Lamego gosta de se divertir e de praticar desporto.

Fala-nos um pouco do teu percurso profissional?

Comecei em 1995 na AVAPI (Associação Para a Valorização Agrícola em Protecção Integrada), como Técnico de Campo. Em 02 de Janeiro de 2003 ingressei na Syngenta com a função de Responsável Técnico Comercial da Região de Trás-os-Montes e Alto Douro. Em 02 de Janeiro de 2014 assumi funções na Bayer CropScience como Gestor de Região de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Foste nomeado Gestor de Região de Trás-os-Montes e Alto Douro da BCS recentemente. Qual o significado de entrar numa companhia como a BCS?

Entrar numa companhia como a Bayer, tem para mim um significado enorme, que se traduz em sentimentos de grande alegria, satisfação e orgulho em poder fazer parte de uma equipa e de uma companhia como a Bayer Cropscience. É o realizar de um sonho que já durava há algum tempo. Em simultâneo significa também grande responsabilidade, pois representar uma marca como a Bayer, uma companhia que é líder implica sempre sentido de responsabilidade. Estou extremamente feliz por mais esta etapa na vida e espero estar a altura de mais este desafio.

Quais são as principais dificuldades que encontraste neste novo desafio profissional?

Dificuldades, no sentido lato da palavra, posso dizer que não encontrei, uma vez que senti um enorme apoio de todos os colegas da Bayer, pelo qual estou reconhecido e sentidamente agradecido. Esta nova etapa do meu percurso profissional, é sem dúvida um novo desafio! Desafio esse que serve como factor de grande motivação que me estimula no meu dia a dia em fazer melhor, sempre na busca da excelência.

Quais são os teus objectivos para os próximos anos?

Em primeiro lugar espero estar a altura da função que desempenho e contribuir dessa forma para o sucesso da companhia. Espero também aumentar o meu conhecimento técnico e o meu enriquecimento enquanto homem.


Perfil

Nome completo: Fausto Antonio Dias dos Santos
Naturalidade: Armamar
Data de Nascimento: 23/02/1972
Estado Civil: Casado
Filhos: dois
Formação: Bacharelato em Produção Agrícola
Hobbies: Futebol e Natação
Livro preferido: Doze Casamentos Felizes / Camilo Castelo Branco
Filme da minha vida: Feitiço
Música favorita: With or without you, U2
Figura de referência: Nossa Senhora de Fátima
Clube de futebol: Sporting
Prato preferido: Borrego assado no forno de lenha.
Marca de eleição: BAYER