Notícias

Adengo: novo herbicida milho!

09/04/2014
Adengo: novo herbicida milho!

Novo herbicida de pré-emergência para o milho, controla de mais de 85 espécies de infestantes anuais, gramíneas e de folha larga. Optimizado pela mais recente tecnologia de segurança da Bayer CropScience,

Adengo é um novo herbicida de pré-emergência para a cultura do milho, que permite controlar mais de 85 espécies de infestantes anuais, gramíneas e de folha larga, de uma forma conveniente e segura, com apenas um produto. Contém a combinação única de dois diferentes modos de acção e um largo espectro de controlo residual, com acção foliar, optimizado pela mais recente tecnologia de segurança da Bayer CropScience, um inovador protector de fitotoxidade, com actividade no solo e nas folhas. Destina-se a produtores de milho que preferem soluções simples e fáceis de utilizar, com elevado retorno em produção.

Tiencarbazona-metilo, a nova substância activa de investigação Bayer, com acção residual e foliar, vai permitir o uso de um modo de acção já bem conhecido no mercado, com excelentes propriedades herbicidas, no entanto novo em pré-emergência do milho. O recente desenvolvimento desta nova molécula em mistura com isoxaflutole, deu origem ao Adengo, um novo herbicida residual sem triazinas, com 2 diferentes modos de acção, para uma melhor gestão das resistências.

Condições gerais de aplicação

Aplicar em pré-emergência do milho, não devendo as infestantes ter mais de duas folhas. Dose: 0,35 a 0,4 l/ha. Volume de calda recomendado: 300-400 l/ha. O solo deve apresentar suficiente teor de humidade, caso contrário proceder a uma rega após a aplicação. Um boa gestão da rega na fase inicial da cultura é extremamente importante para promover a reactivação do herbicida, de forma a prolongar ao máximo a sua acção residual - controlo sincronizado das infestantes: realizar várias regas com baixa dotação (evitar por um lado longos períodos de seca e por outro a lavagem do produto).

Principais Infestantes Susceptíveis

Milhã-digitada (Digitaria sanguinalis), milhã-pé-de-galo (Echinochloa crus-galli), milhã-verde (Setaria viridis), malvão (Abutilon theophrasti), moncos-de-perú (Amaranthus retroflexus), catassol (Chenopodium album), figueira-do-inferno (Datura stramonium), erva-moira (Solanum nigrum), erva-pessegueira (Polygonum persicaria), xântio ou carrapiço (Xanthium strumarium), entre muitas outras.

Adengo, Simplesmente Conveniente!

Inovador herbicida milho eficaz a doses muito baixas;
Assegura uma consistente eficácia em aplicações de pré-emergência;
Possibilita um largo espectro de controlo;
Proporciona acção residual de confiança;
Contém 2 modos de acção diferentes, para uma melhor gestão das resistências;
Apresenta baixo risco para o ser humano, vida selvagem e ambiente;


ADENGO (APV nº 4036 concedida pela DGAV)
Composição: 90 g/l de tiencarbazona-metilo + 225 g/l de isoxaflutole + 150 g/l de ciprosulfamida.
Formulação: suspensão concentrada (SC).
Classificação Toxicológica: Nocivo (Xn).
Embalagens: 200 ml, 1 litro e 5 litros.


Utilize os produtos fitofarmacêuticos de forma segura. Leia sempre os rótulos e a informação relativa aos produtos antes de os utilizar.

Jorge Matias
Gestor de Culturas
jorge.matias@bayer.com


Adengo: novo herbicida milho!