Notícias

Movento. nada escapa ao seu olhar!

09/04/2014
Movento. nada escapa ao seu olhar!

Movento apresenta uma poderosa acção insecticida com sistemia bidireccional, protegendo tanto os órgãos aéreos como as raízes, relativamente a um largo espectro de pragas com armadura bucal picadora-sugadora, tornando as plantas mais resistentes e saudáveis.



Movento é baseado na nova substância activa espirotetramato, pertencente ao grupo químico dos ácidos tetrónicos desenvolvido pela Bayer CropScience e tem características revolucionárias que não escaparam ao olhar da indústria da protecção das plantas, que o agraciou com o prestigiante prémio Agrow para a “Química Mais Inovadora”.

Movento actua por inibição da biossíntese dos lípidos, um novo modo de acção distinto de todos os outros insecticidas no controlo de pragas sugadoras (afídeos, moscas brancas, cochonilhas, psilas, etc.), sendo especialmente activo sobre os estádios imaturos e na redução da fecundidade e fertilidade das fêmeas, para uma diminuição efectiva da pressão das pragas.

Sistemia

Único insecticida com sistemia completa nos dois sentidos, ascendente e descendente, para melhor controlo das pragas, mesmo ocultas em locais de difícil acesso ou a atacar novas partes da planta desenvolvidas após a aplicação, como folhas, gomos, frutos e raízes.

Protecção Duradoura

Alta eficácia e protecção persistente dos novos crescimentos da planta num controlo duradouro, para uma maior rentabilidade e potenciais poupanças.

Compatível com Auxiliares

Elevada selectividade para insectos auxiliares e ácaros fitosseídeos permite um controlo mais eficiente e sustentável.

Estratégia anti-resistências

Família química e modo de acção completamente novos para poder ser utilizado em alternância/rotação e sem resistências cruzadas com outros insecticidas.

Respeito Ambiental

Excelente perfil ambiental e ecotoxicológico, torna-o particularmente indicado para uma gestão integrada de pragas em culturas intensivas, como vinha, hortícolas e fruteiras.

Livre comércio de alimentos

De acordo com os actuais requisitos da cadeia alimentar em numerosos países de todo o mundo e para variadas culturas.

Movento conjuga ciência de vanguarda com um profundo respeito e compreensão das necessidades diárias dos agricultores, pelo que Portugal irá ter duas formulações distintas, concebidas por forma a estarem adaptadas às exigências específicas de cada grupo de culturas e clientes.

Movento O-TEQ é a formulação de dispersão em óleo, baseada na moderna tecnologia O-TEQ contendo 150 g/L de espirotetramato que já se encontra homologada em Portugal para vinha, citrinos e algumas hortícolas, nomeadamente solanáceas.

Futuramente será também comercializada uma outra formulação de Movento com 150 g/L de espirotetramato em suspensão concentrada para outras hortícolas e fruteiras.

Movento. nada escapa ao seu olhar!