Notícias

Previcur Energy: confiança no resultado!

09/04/2014
Previcur Energy: confiança no resultado!

Agora ainda melhor, com dupla acção.



A crescente especialização na produção hortícola de qualidade favoreceu notavelmente a dispersão de alguns fungos patogénicos específicos, dos quais se destacam pela sua importância fungos pertencentes aos géneros Pythium, Phytophthora e Bremia que atacam as plântulas no viveiro ou nas primeiras fase pós-transplantação, comprometendo gravemente as culturas. Uma defesa atenta e adequada nestas delicadas fases iniciais do ciclo cultural é uma condição essencial para a obtenção de produções elevadas de qualidade.

O produto inovador Previcur Energy, é particularmente adaptado ao controlo destas doenças graças à acção sinérgica das suas substâncias activas, propamocarbe puro e fosetil puro, que associados através de uma tecnologia de formulação inovadora e patenteada possibilita a optimização das características de sistemia e eficácia.

Previcur Energy apresenta-se numa formulação líquida, contendo 530 g/L de propamocarbe puro e 310 g/L de fosetil puro. Distingue-se por ser uma solução incolor e transparente de elevada solubilidade e miscibilidade. Por estas características é adequado a uma utilização prática e flexível, sem deixar vestígios visíveis sobre a vegetação tratada, podendo ser utilizado quer por aspersão, quer diluído na água de rega e distribuido por gota-a-gota.

A inovação de Previcur Energy permite aplicações a doses mais reduzidas relativamente a produtos tradicionais à base de propamocarbe, oferecendo uma protecção superior e uma selectividade óptima.

A inovadora formulação patenteada de Previcur Energy permite que as duas substâncias activas (propamocarbe e fosetil) fiquem perfeitamente solubilizadas na embalagem, enquanto uma mistura de tanque de formulações de fosetil-Al e propamocarbe-HCl não resulta estável e evidencia precipitação sólida na calda, que pode criar problemas durante a distribuição da calda e determinar depósitos irregulares sobre a vegetação tratada.

Novo fungicida de dupla acção

Previcur Energy combina e reforça a actividade eficaz de duas substâncias sistémicas incomparáveis no controlo preventivo de doenças como o Pythium e Phytophthora causadoras da murchidão das plantas e o míldio de algumas culturas hortícolas.

Previcur Energy possui actividade preventiva e curativa bem adaptada para utilização em viveiros e no local definitivo da cultura, aplicado através do sistema de rega ou por pulverização foliar.

Dupla inovadora- Amplia a eficácia fungicida de propamocarbe e fosetil!

Previcur Energy optimiza as substâncias activas propamocarbe e fosetil na primeira formulação líquida estável com fosetil e apresenta uma compatibilidade perfeita com soluções fertilizantes e outros produtos.

O modo de acção de cada substância da co-formulação é baseado numa inibição multi-site do metabolismo do fungo, consequentemente o risco de desenvolvimento de resistências é muito baixo. Previcur Energy apresenta uma eficácia reforçada conjuntamente com uma excelente selectividade para as culturas e uma baixa toxicidade para o aplicador, ambiente e consumidor.

O Propamocarbe perturba a formação das membranas celulares e afecta o crescimento micelial bem como a produção e germinação de esporos do fungo.

Fosetil combina 2 efeitos:
• Efeito directo no fungo, ao inibir a germinação dos esporos e a penetração na planta, quando aplicado preventivamente, ou ao bloquear o desenvolvimento do micélio e esporulação no caso de tratamento curativo.
• Efeito indirecto, que de forte redução da capacidade invasiva do fungo ao reforçar os mecanismos de defesa naturais das plantas.

No Previcur Energy, a actividade sistémica do propamocarbe vem potenciada pela actividade sistémica do fosetil, juntamente com a capacidade desta molécula induzir as defesas naturais da planta. Previcur Energy, o duplo multi-site sistémico

Espectro de acção

Previcur Energy é um excelente auxiliar em numerosas culturas hortícolas, como a alface e similares, tomateiro, pimenteiro, beringela, pepino, courgete, meloeiro, melancia, abóbora, várias couves e ornamentais, como o craveiro, antúrio, próteas, orquídeas, estrelícias, entre outras.

Previcur Energy resulta eficaz no controlo de doenças, em particular das pertencentes aos géneros Pythium, Phytophthora e Bremia. Previcur Energy é muito flexível na forma de aplicação e pode ser aplicado tanto nos tabuleiros em viveiro, como no local definitivo através da rega ou por pulverização foliar.

Defesa face a Pythium e Phytophthora

• Uso em viveiro
Previcur Energy é particularmente adaptado para o tratamento das superfícies destinadas ao transplante e tratamentos em pré-transplantação das jovens plântulas.
Previcur Energy aplica-se após humedecimento prévio do solo, na dose de 3 ml/m2 em uma ou duas aplicações, a primeira à sementeira e a segunda 2 semanas depois.

•Uso no local definitivo com rega gota-a-gota
Previcur Energy pode ser aplicado ao terreno através do sistema de irrigação por gota-a-gota para uma distribuição localizada no solo que possibilita o controlo de doenças radiculares e foliares. Podem efectuar-se duas aplicações, sendo a primeira à transplantação e a segunda duas semanas depois, na dose de 2-3 L/ha, utilizando até 20.000 L/ha de água, introduzindo o produto na fase final da rega. Este método de aplicação torna o produto extremamente flexível e de fácil utilização, já que pode ser utilizado durante o período normal de rega da cultura, simplificando as operações culturais.

Defesa face a Bremia
• Tratamento foliar em alface
O míldio da alface representa uma das doenças mais temíveis desta cultura, pelo que uma defesa preventiva resulta de primordial importância.

Previcur Energy actua sobre diversos estádios do ciclo da doença, garantindo uma protecção absolutamente eficaz. Podem ser efectuados 2 tratamentos preventivos na vegetação, distanciados de 10-15 dias à dose de 2,5 L/ha.

Eficácia combinada e reforçada

Previcur Energy resulta da tecnologia patenteada e inovadora que optimiza as substâncias activas propamocarbe e fosetil através de uma ponte de hidrogénio, para um melhor controlo das doenças. Previcur Energy reforça e combina a força preventiva do propamocarbe com o estímulo das defesas naturais do fosetil. Aplicado nos tabuleiros em viveiro, proporciona um excelente controlo das doenças radiculares provocadas por Pythium e Phytophthora e aplicado por pulverização foliar, possibilita um excelente controlo das principais doenças oomicetas, caso do míldio da alface (Bremia spp.).

Previcur Energy exibe um certo nível de actividade curativa. Contudo, os melhores resultados, são obtidos, geralmente quando os tratamentos iniciam antes da infecção.

Efeito estimulador

Previcur Energy estimula as raízes e o crescimento das plantas, que passam a suportar a pressão das doenças de uma forma saudável e a alcançar maiores produções.

Perfeita gestão de resistências

Tanto propamocarbe, como fosetil têm sido usados ao longo dos anos para controlar fungos sem se desenvolverem resistências. A óptima combinação destas duas substâncias activas com diferente modo de acção, faz de Previcur Energy a melhor garantia contra o risco de desenvolvimento de fenómenos de resistência. Assim, deve ser considerado como extremamente baixo o risco de desenvolvimento de resistências ao Previcur Energy.

Excelente selectividade
Previcur Energy é muito selectivo para culturas hortícolas e plantas ornamentais. Não foram observados fenómenos de fitotoxicidade para qualquer das técnicas de aplicação e estádios de desenvolvimento das culturas.

Previcur Energy é a nova referência das aplicações preventivas! Certeiro em hortícolas e ornamentais!