Notícias

Simpósio: A Sustentabilidade da Vinha

19/02/2015
Simpósio: A Sustentabilidade da Vinha

Realizou-se a 15 de Janeiro de 2015 na Academia das Ciências em Lisboa sob o patrocínio da Bayer CropScience Portugal e organização de: ViniPortugal, IVV, INIAV, Viticert, Viveiros Plansel e Academia das Ciências de Lisboa.



Este simpósio/workshop sobre a temática da sustentabilidade na viticultura, contou com a participação de mais de uma centena de agentes ligados ao sector da vitivinicultura em Portugal e promoveu um amplo debate sobre os grandes desafios com que o sector se confronta na área da sustentabilidade.

Como palestrantes este simpósio, contou com a participação de algumas figuras de referência, nacionais e internacionais na área científica e da inovação, como: Carlos Lopes (ISA); Ricardo Andrade (Associação Viticert); Thim Hogg (Universidade Católica Portuguesa, Porto); Eiras Dias (INIAV-Dois Portos); Nick Dokoozlian (Universidade Davis/EUA); Ernst Rühl (Universidade Hohenheim /Alemanha); Joachim Schmid (Universidade Geisenheim/Alemanha).

A Bayer CropScience preocupa-se com a sustentabilidade da Vinha Portuguesa. Para o efeito, para além de oferecer um conjunto de soluções para os principais problemas da vinha, baseada em soluções variadas, de potenciar o conhecimento e as Boas Práticas Agrícolas, tem dois projectos directamente relacionados com a sustentabilidade da vinha: o Patrocínio da diversidade da Viticultura (PORVID) e o Projecto Baydiversity.

Programa "A Sustentabilidade da Vinha"!