Notícias

BayMonitor

01/07/2015
BayMonitor

A rede de monitorização "on-line" da Bayer
CropScience como ferramenta de monitorização, aviso e
detecção precoce de pragas das Pomóideas e Citrinos
com resultados actualizados de forma regular na web.

BayMonitor ou rede de monitorização "on-line" da Bayer
CropScience é uma ferramenta de monitorização, aviso e
detecção precoce de pragas, que permite aos agricultores
aceder a um alargado conjunto de observações realizadas
no campo, sobre a dinâmica das populações de algumas
das mais importantes pragas das Pomóideas e Citrinos,
cujos resultados são actualizados de forma regular na web.

BayMonitor possibilita aos agricultores a selecção da melhor solução fitossanitária para o controle das pragas e a sua aplicação na altura correcta.

Para aceder a BayMonitor, introduza os seus códigos pessoais, nome do utilizador e palavra passe para entrar na Extranet Bayclubes. Na extranet Bayclubes pode aceder a BayMonitor e visualizar o seguimento das pragas, na barra de navegação horizontal ou na barra de serviços vertical seleccionando as culturas de que pretende informação: Pomóideas ou Citrinos.

BayMonitor fornece informação actualizada semanalmente desde o início de Abril a final de Setembro, sobre a estimativa populacional e composição das principais pragas das pomóideas e citrinos.

Nesta área, poderá consultar em Portugal, a dinâmica de evolução de diferentes pragas, dependendo do tipo de cultivo, como por exemplo:

→ Bichado da fruta;
→ Cochonilha Pinta Vermelha dos citrinos;
→ Aranhiço Vermelho ou Tetranychus urticae dos citrinos;
→ Afídeos em citrinos.

A informação da evolução das populações de pragas é muito útil, para o estabelecimento de uma correcta estimativa do risco, identificação de níveis económicos de ataque, selecção dos meios de protecção e planificação dos respectivos tratamentos.

Para consultar as estimativas populacionais locais, seleccione a zona do mapa, de Portugal /Península ibérica, que corresponde á zona que lhe interessa consultar, como por exemplo, Portugal Oeste.

A maioria das zonas monitorizadas, estão divididas em subzonas, para fazer uma consulta mais objectiva e local. Selecione uma subzona para consultar os dados da monitorização. Se na zona escolhida existirem várias pragas monitorizadas, pode seleccionar a praga pretendida.
Clicando na solução BCS ou informação praga, poderá obter mais informações sobre a praga e/o produto BCS recomendado que a controla.

A rede de monitorização de BayMonitor conta com diversos pontos de observação, que alimentam uma rede de alerta numerosa, a qual se encontra referenciados no mapa.
Selecione um dos pontos de observação para ver os gráficos da evolução da praga. Aparecem todos os gráficos do ponto de observação geograficamente mais perto.
Clique aqui para obter um documento, em formato pdf, de todos os gráficos do ponto de observação seleccionado.
O documento obtido poderá ser muito útil para utilizar em auditorias, cadernos de campo, relatórios, justificações de tratamentos, Estimativas de risco, Níveis económicos de ataque, etc. Pode imprimi-lo directamente ou guardá-lo no seu computador.

BayMonitor ou rede de monitorização “online” BCS pode ser de grande ajuda para que os técnicos e agricultores obtenham informações da situação geral e da dinâmica das populações das principais pragas das pomóideas e citrinos, no campo em tempo real, de forma a implementar de uma forma adequada uma correcta Proteção Integrada das Culturas.

Consulte BayMonitor Pomóideas na Extranet Bayclubes em:
www.bayercropscience.pt

BayMonitor