Notícias

Fórum Parceiros Plus 2016

17/03/2016
Fórum Parceiros Plus 2016

Realizado a 25 de Fevereiro, no Hotel dos Templários em Tomar pela Bayer Crop Science (BCS), o Fórum Parceiros Plus 2016 destinou-se aos distribuidores da empresa, membros do Clube Parceiros Plus!


Este Fórum Parceiros Pus, contou com a presença de mais de 50 dos principais distribuidores da BCS e constituiu um espaço de apresentação e debate das principais propostas ao nível das politicas: comercial, de produtos e serviços da empresa para 2016.

O Clube Parceiros Plus é um clube de fidelidade às soluções, produtos e serviços, da BCS destinado aos parceiros distribuidores, lançado em 2015 e que tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentado do sector da distribuição em Portugal.

Adonay Obando, Director Geral da BCS Ibéria iniciou os trabalhos deste Fórum que teve como tema central a construção de uma relação sustentável de “parceria” entre a empresa e os seus principais distribuidores.

Neste enquadramento este Fórum Parceiros Plus, foi dividido em dois painéis temáticos: Parceiros na Excelência Comercial e Parceiros na Visão Estratégica de Liderança!

No primeiro painel: Parceiros na Excelência Comercial, foi apresentada uma comunicação subordinada ao tema “Os Desafios da moderna distribuição em Portugal!”, apresentação a cargo de Vasco Sevinate Pinto (Agrobeja); a que se seguiu uma comunicação sobre “Distribuição sustentável e com Futuro!” apresentada por Miguel Roque (Chefe Vendas BCS) e Fernando Fernandez (Director Comercial BCS Ibéria).

Depois destas duas apresentações formais, seguiu-se uma mesa redonda de debate sobre o tema do painel com a participação de José Menezes (Gestor Região BCS), Jorge Graça (Gestor Região BCS), Pedro Ramos (Gestor Região BCS); e dos distribuidores da empresa: Correia de Oliveira (Agromoliceiro); Vasco Sevinate Pinto (Agrobeja) e Bárbara Corte Real (Liscampo).

Esta Mesa redonda que se centrou na discussão do tema da Politica Comercial da BCS, teve uma grande participação dos distribuidores presentes, que abordaram vários temas relacionados com a política comercial, como a gestão dos stocks, logística de entregas, prazos de pagamentos ou os programas de Incentivo.

No segundo painel: Parceiros na Visão Estratégica de Liderança! Luis Antunes, Director MKT BCS Ibéria, efectuou uma apresentação subordinada ao tema “Marketing, alavanca de crescimento e desenvolvimento!” , que se seguiu uma mesa redonda de discussão sobre o tema, que contou com a participação de todos os Gestores de Culturas da BCS Ibéria , nomeadamente, dos engenheiros Jordi Fullana Gestor de Culturas das Hortícolas ; João Vila Maior Gestor de Cultura da Vinha, Santiago Cerdá, Gestor de Culturas das Fruteiras, Uva de Mesa e Biológicos, Javi Perez Gestor de Culturas Citrinos, Olival e Arroz; Samuel Gil, Gestor de Culturas dos Cereais, Milho e Batata, do responsável pela área de Business Excellence: Francisco Morales, de Maria Carmo Romeiras da área da Agricultura Sustentável e dos colegas Field Marketing: Avelino Balsinhas, Field Marketing Coordenador da Madeira, Península de Setúbal, Alentejo; Jorge Matias Fiel Marketing Coordenador Ribatejo, Oeste, Beiras e Açores e Rui Beleza Fiel Marketing Coordenador do Minho, Douro Litoral e Trás-os-Montes e Alto Douro. Os quais comentaram e responderam a várias questões colocadas pelos distribuidores sobre os produtos e serviços da BCS Ibéria.

Depois do debate, Isidoro Paiva, Business Excellence Portugal, apresentou as principais propostas do Clube Parceiros Plus para 2016, em áreas como a dos serviços, suportes ou um aliciante programa de incentivo de natureza comercial.

Este Fórum Parceiros Plus, terminou com uma celebração da cultura de Parceria, entre a empresa e os seus distribuidores, num jantar que contou com a animação do famoso quarteto, dos três irmãos: Pedro e Paulo, que animaram os presentes com um espectáculo sobre o tema “Parceiros”.

Fórum Parceiros Plus 2016
Fernando Fernandez (Director Comercial BCS Ibéria)
Fórum Parceiros Plus 2016
Miguel Roque (Chefe Vendas BCS Portugal)