Notícias

Bayer lança sistema PHYTOBAC na SOGRAPE

23/01/2017
Bayer lança sistema PHYTOBAC na SOGRAPE

O primeiro sistema Bayer PHYTOBAC foi instalado na Quinta dos Carvalhais situada na região vitivinícola do Dão pertencente à Sogrape Vinhos.

O Bayer Phytobac é um sistema de tratamento de efluentes de produtos fitofarmacêuticos para a exploração agrícola onde são recriadas e otimizadas as condições naturais, de uma forma segura para Homem e Meio Ambiente É um sistema simples e prático para prevenir a contaminação da água, reduzindo o risco de poluição pontual e contribuindo para uma agricultura sustentável.

Bayer PHYTOBAC é fruto de uma parceria entre a Bayer Portugal e a TOMIX ,empresa que comercializa o sistema. A Tomix é uma empresa líder no mercado no fabrico de equipamentos para protecção das plantas com quase 100 anos de experiência no sector agrícola.

O Bayer PHYTOBAC responde às necessidades dos agricultores relativamente às novas exigências do uso sustentável dos produtos fitofarmacêuticos, e está enquadrado na medida 3.2.6(Investimento na exploração agrícola- investimento com impacto ambiental relevante) do PDR2020, para a qual decorrem ate 31 de março as candidaturas.

Bayer PHYTOBAC é um contributo para uma agricultura mais sustentável.

Bayer lança sistema PHYTOBAC na SOGRAPE