Notícias

Musketeer

26/03/2020
Musketeer

Ajudamos a preparar o seu olival para uma boa colheita

Na Bayer, ajudamos a preparar o seu olival para uma boa colheita
Manter o olival em boas condições e livre de infestantes é uma tarefa imprescindível para assegurar uma árvore saudável e em ótimas condições. Uma das principais preocupações dos agricultores é controlar a sua presença de forma eficaz.
As infestantes do género Conyza (Conyza canadensis, Conyza bonariensis e Conyza sumatrensis), e outras como o azevém, dicotiledóneas e/ou gramíneas são uma das maiores ameaças anuais.
Estas ervas podem atingir os dois metros de altura e, além disso, produzem uma grande quantidade de sementes. É por isso que recomendamos fazer um tratamento pré ou pós emergência precoce, de modo a assegurar uma boa gestão da cultura.
A Bayer coloca à disposição do olivicultor o Musketeer, um herbicida de ação potente e com um amplo espetro de atuação, o complemento perfeito para a proteção contra a coniza e outras infestante de difícil controlo. Musketeer demonstrou ter uma ação muito eficaz e pode ser aplicado em pré-emergência ou pós-emergência precoce.
Desde o seu lançamento que se realizaram inúmeros estudos e ensaios para garantir a seletividade do Musketeer em olival, realizando sempre uma aplicação correta conforme as condições indicadas no rótulo. Musketeer foi aplicado em mais de 1 milhão de hectares de olival, oferecendo uma segurança total para a cultura, demonstrando uma grande eficácia no controlo das principais infestantes devido à sua capacidade de atuar sobre a parte aérea e a raiz da planta, mesmo em plantas que se mostraram resistentes a outros produtos.

Quer saber mais sobre o Musketeer®?

Ficha técnica

Como se aplica Musketeer?

Devemos aplicar Musketeer por pulverização com um trator, estando autorizada uma aplicação por campanha, com um volume de calda de 200-500L/ha, numa dose de 1L/ha em aplicação pré-emergência ou pós-emergência precoce das infestantes.
Outro dos problemas mais preocupantes no olival é o das doenças fúngicas. O olho de pavão e a gafa são dois fungos que atacam tanto a folha da árvore como a azeitona. Para tratar estas doenças de uma forma eficaz, o agricultor deve contar com uma estratégia integrada e, por isso, a Bayer disponibiliza um amplo catálogo de soluções para as suas culturas.

Musketeer