Notícias

Webinar Amendoal

19/03/2021
Webinar Amendoal

Uma visão global do campo ao mercado

A Bayer organiza um webinar para apresentar as suas soluções fitossanitárias para amendoeira

A Bayer realizará um webinar que terá lugar no dia 25 de março às 16h de Portugal, com o objetivo principal de dar a conhecer as novas soluções para a cultura da amendoeira (#BayerSolucionesAlmendro).

Segundo dados do Ministério da Agricultura, Pesca e Alimentação de Espanha (MAPA), em 2019, a superfície de amendoeira neste país ultrapassou os 687 000 hectares, uma extensão que não parou de aumentar desde 2014, como uma das consequências da crise dos frutos de caroço originada, em parte, pelo veto russo. Encontramos uma situação semelhante em Portugal, onde a passagem da zona Alentejana para regadio levou ao crescimento desta cultura na região.

Por este motivo, a Bayer organiza um evento para divulgar os benefícios dos seus produtos para esta cultura, concentrando-se em áreas estratégicas como a Andaluzia, Extremadura, Catalunha, Castela-Mancha, Alicante e Portugal, perante a necessidade de oferecer soluções efetivas e sustentáveis ao mercado.

Entre as soluções que a Bayer apresentará, destaca-se uma gama de produtos com alto espetro: Movento® Gold, para o controlo de pragas como o pulgão e a vespa; Serenade® ASO, para o controlo de doenças; e Roundup®, para o controlo de infestantes.

O webinar será estruturado em dois blocos. O primeiro abordará as soluções de sanidade vegetal para a amendoeira, apresentando a sua gama de produtos. No segundo bloco serão transmitidos conhecimentos relativos à inovação e boas práticas, bem como a situação do mercado da Amendoeira sob a vertente da sustentabilidade.

Inscreva-se aqui!