Notícias

A Bayer reforça o compromisso de aumentar o consumo de frutas e vegetais

26/07/2021


  • O compromisso de promover o aumento do consumo de frutas e vegetais é fulcral para a visão da Bayer sobre inovações do portefólio «Saúde para Todos, Fome para Ninguém”

  • A estratégia de Horticultura do “Campo-para-a-Mesa” colocou a transformação digital e a inovação no centro das ofertas de frutas e vegetais da Bayer

  • A Bayer é agora membro participante da Iniciativa de Sustentabilidade das Frutas e Legumes (Sustainability Initiative for Fruits and Vegetables, SIFAV)



Monheim, 21 de julho de 2021 – Hoje, a empresa líder de mercado Bayer reafirmou o seu compromisso de promover o aumento do consumo mundial de frutas e legumes com o anúncio de recentes inovações no portefólio e uma estratégia de negócio para a horticultura. A estratégia centra-se em atividades que oferecem soluções personalizadas à exploração, criam inovações sustentáveis na exploração e abordam as necessidades dos consumidores e da cadeia de valor para além da exploração.

“Apenas uma fração da população global está perto de consumir a dose diária recomendada de frutas e legumes”, disse Inci Dannenberg, Head of Global Vegetable Seeds da Bayer. “No Ano Internacional das Frutas e Legumes da ONU, a Bayer está a duplicar a sua abordagem para permitir que os produtores e parceiros resolvam as barreiras à melhoria do consumo de frutas e vegetais, a fim de alcançar o objetivo “Saúde para Todos, Fome para Ninguém.” A estratégia de horticultura é suportada pelas capacidades pioneiras da Bayer a nível genético, de proteção das culturas e digital, que fornecem aos produtores as ferramentas necessárias para uma tomada de decisões mais inteligente na exploração, bem como aos consumidores a qualidade e nutrição de que necessitam para promover um estilo de vida saudável.


Entrega de sementes e soluções de alta qualidade à exploração.


Com o maior investimento em investigação e desenvolvimento na indústria, a Bayer está a trabalhar para concretizar uma parte fundamental da sua estratégia “para a exploração” — proporcionar uma inovação melhorada a nível genético, de proteção das culturas e digital. “Através de soluções inovadoras e personalizadas, estamos a ajudar os produtores de frutas e vegetais em todo o mundo a produzir rendimentos comercializáveis que vão de encontro aos padrões de segurança, qualidade e nutrição que os seus clientes esperam”, disse Kamel Beliazi, Crop Strategy Lead of Fruits and Vegetables na Bayer. “Esta é uma parte central da nossa estratégia de negócio na Horticultura.”

O resultado deste investimento em I&D é visto nas recentes inovações de portefólio da Bayer em todo o mundo. Vynyty Citrus® é um dispositivo inovador — um recipiente com um líquido ativo no interior — que não gera resistência ou resíduos nas colheitas ou no ambiente. É o primeiro produto biológico deste tipo no mercado que é formulado com feromonas e piretro natural para controlar as pragas nos citrinos. O produto está atualmente a ser utilizado em Espanha e em breve estará disponível para os produtores de citrinos e outras culturas noutros países mediterrânicos.

No âmbito das sementes vegetais, a Bayer continua a investir na garantia de que o seu portefólio reflete não só as necessidades em constante mudança dos produtores e da cadeia de valor, mas também dos diversos consumidores. A empresa está a aproveitar modelos preditivos de preferência dos consumidores e perspetivas sensoriais provenientes de todo o mundo em todas as fases do desenvolvimento do seu portefólio para oferecer um sabor inovador, mantendo ao mesmo tempo traços agronómicos críticos que são essenciais para uma colheita saudável.

Avançar com inovações sustentáveis na exploração


Cada inovação de horticultura é desenvolvida com dois objetivos em mente — ajudar os produtores a sustentar os seus negócios e a sustentar o planeta. Isto é especialmente importante quando se trata de pequenos agricultores que são responsáveis pela alimentação de mais de metade da população nos países de baixo e médio rendimento. Como parte do compromisso da Bayer de chegar a 100 milhões de pequenos agricultores até 2030, a empresa está a formar parcerias com organizações para fornecer as ferramentas, formação e recursos de que os pequenos agricultores precisam para ajudar a minimizar o risco e a aumentar os seus negócios de forma sustentável.

Com as inovações baseadas em dados na vanguarda desta iniciativa, a Bayer estabeleceu uma parceria com o Rabobank para desenvolver soluções digitais para pequenos agricultores do Sudeste Asiático. Os pequenos agricultores precisam de ter acesso a ferramentas digitais de agricultura mais do que qualquer outra pessoa para ajudar a desbloquear o seu potencial agrícola. A empresa anunciou recentemente a assinatura de um acordo com o Rabobank, incluindo um plano para dois pilotos a ser executado no Vietname e nas Filipinas nos próximos meses. Esta nova parceria representa mais um passo no sentido de alcançar a segurança alimentar de uma população em crescimento.

Através da sua iniciativa Bridging the Seed Gap, a Fair Planet e a Bayer estão também a oferecer formação para ajudar os pequenos proprietários em África a cultivarem melhor as sementes vegetais híbridas adaptadas às suas condições locais de cultivo. Isto, combinado com práticas sustentáveis, reduz as contribuições e os custos para os pequenos proprietários e poupa tempo, melhorando a qualidade do rendimento e aumentando as receitas.

Colaborar para responder às necessidades para além da exploração


Para além da exploração, os consumidores dão uma grande importância aos alimentos seguros, saudáveis e produzidos de forma sustentável. Para responder a estas necessidades, a Bayer está a trabalhar do “campo para a mesa” para promover o acesso ao mercado dos produtores em todo o mundo, ligando-os aos parceiros da cadeia de valor alimentar e ajudando-os a adaptarem-se para satisfazer os gostos dos consumidores em constante mudança.

Mais recentemente, a empresa anunciou a sua adesão à Iniciativa de Sustentabilidade das Frutas e Legumes (SIFAV), juntamente com outros líderes do setor produtor. A SIFAV é uma plataforma intersetorial dedicada a aumentar a colaboração e a reduzir a pegada ambiental dos alimentos frescos. Através de uma abordagem colaborativa e orientada para a ação e metas de sustentabilidade claramente definidas, a Bayer e a SIFAV estão focadas em encontrar novas soluções para ajudar a reduzir a pegada de carbono nas culturas prioritárias, a reduzir a perda de alimentos e o desperdício, e a reduzir a utilização da água, entre outras áreas de foco.